"Quem despreza a pregação despreza a Deus, porque Ele não fala por novas revelações do céu, mas pela voz de seus ministros, a quem confiou a pregação da sua Palavra". J. Calvino


Bem vindo(a)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Plena Satisfação em Deus( Sl 90.1-2)

Moisés testemunhou geração após geração do povo de Israel a infalível manifestação e o cuidadoso zelo de Deus para com esta nação escolhida e muito amada por Ele. Os milagres, a pronta providência, a concessão do decálogo, as muitas privações com objetivos determinados, os muitos acontecimentos estupendos e sobrenaturais, as contundentes e incontestáveis provas da presença de Deus no meio do seu povo, o cuidado paterno: de dia uma nuvem e a noite, uma coluna de fogo, dentre outros.  Por tudo isso e muito mais, Moisés  no fim de sua vida pôde adorar a Deus tributando-lhe louvor e ações de graças por sua infinita e eterna misericórdia. O ministério deste homem não foi fácil, pois em suas mãos tinha a responsabilidade de cuidar de um povo que dependendo da situação, muito oscilava. Observamos que, em muitos momentos da caminhada de Israel pelo deserto, houve reclamações por causa de comida, de água, de conforto, trazendo assim sobre aquela geração a impossibilidade de apropriar-se das inconfundíveis e incontestáveis promessas de Deus.  

   Para muiots, foi um tempo passado, de fato. Mas o Deus daqueles tempos é o mesmo Deus de nossa geração. Geração moderna que a todo custo procura valorizar os padrões do mundo em detrimento aos divinos. Por isso, é imprescindível vivermos plenamente satisfeitos em Deus, confiarmos em suas promessas porque Ele faz novas todas as coisas. Mas eis que surge uma pergunta: Por que muitos ainda não perceberam que só temos plena satisfação e gozo se estivermosem Deus? A verdade é que:  
   1. Precisamos crer que Deus é pleno de poder( Ef. 3.20); na sua Palavra há promessas de bem-aventurança(Sl 65.4); a concessão de privilégios são para aqueles que entendem que Cristo é a única fonte que sacia a sede e que precisamos desta água (Palavra) que norteia a piedade cristã(Jo 4.14); o poder de Deus vai além das nossas perspectivas e entendimento pois sua cota de bênçãos nunca se esgota.
  
   2. Sua ação independe das volições humanas. O que isso quer dizer? Quer dizer que Deus não existe ou está a nossa disposição para realizar os nossos caprichos e vontades ( Is.40.22-23); Ele é poderoso e infinito;

   3. As suas promessas são para aqueles que vivem piedosamente(2 Tm 3.12); crendo e esperando no Senhor(Sl 40); não permitindo que a falta de fé seja a causa principal para não alcançarmos as promessas de Deus(Sl 90.7).   

   Moisés por um longo período testemunhou dos feitos poderosos de Deus. Homens durante toda a história também experimentaram desse favor imerecido, ou seja, viveram plenamente satisfeitos em Deus, mas para que isso pudesse acontecer, era necessário crer para ver, como bem disse Agostinho de Hipona: "A compreensão é a recompensa da fé".  

   Que Deus se digne em nos abençoar.



















   









Um comentário:

Intercessão disse...

QUERO AQUI EXTERNAR MEU AGRADECIMENTO PRIMEIRO A DEUS,,POR USAR PESSOAS PARA FAZER SUA VONTADE..É MUITO GRATIFICANTE LER PALAVRAS DE VIDA ETERNA ,,SABEMOS QUE AGRADAR NOSSO EGO NOS LEVA AO INFERNO REAL,MAS NOS EDIFICARMOS NA PALAVRA DE DEUS GERA EM NÓS VIDA PLENA ,,É INCOMPREENSÍVEL TER UM ENCONTRO COM CRISTO E VIVER PARA SI MESMO,,CRISTO EM NÓS ESPERANÇA DA GLORIA,UMA VEZ SALVO EM CRISTO JESUS NASCE UMA NECESSIDADE DE BUSCAR SUA PRESENÇA E CONHECER SUA VONTADE,E DE VIVER-LA,QUANDO NOS DEPARAMOS COM TANTAS PREGAÇÕES DE PROSPERIDADES, DE CURA DE MILAGRES, DE OBA OBA,,PERGUNTAMOS ONDE ESTÁ O ARREPENDIMENTO NISSO TUDO..CADE A SALVAÇÃO O CONFESSAR DE PECADOS O DERRAMAR DOS CORAÇÕES QUEBRANTADOS,,QUE DEUS LEVANTE PREGADORES CHEIO DO SEU SANTO ESPIRITO PARA PREGAR A PALAVRA DE FORMA SERIA QUE POSSAMOS REVIVER UM VERDADEIRO AVIVAMENTO ESPIRITUAL,,POSSAMOS VER PESSOAS SALVAS DE FORMA QUE POSSA CAUSAR IMPACTO A NOSSA SOCIEDADE CORROMPIDA...QUE DEUS ABENÇOE IRMÃO SUA VIDA SEU MINISTÉRIO MAIS E MAIS..