"Quem despreza a pregação despreza a Deus, porque Ele não fala por novas revelações do céu, mas pela voz de seus ministros, a quem confiou a pregação da sua Palavra". J. Calvino


Bem vindo(a)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A eternidade de Deus e a transitoriedade humana.

À luz das Escrituras Sagradas, podemos observar nitidamente a infinita e espaçosa relação entre estes dois pólos: Deus e o homem.

No princípio da criação dos seres terrestres, o Criador dotou cada ser vivo de particularidades distintas, tornando assim sua obra estupenda e sobremodo maravilhosa.

Na imensidão dos céus, observamos os luminares e astros cumprindo seu papel: alumiar; nos mares, vemos as inumeras espécies de peixes, mamíferos e toda sorte de vida aquática.

Enfim, a chamada cadeia alimentar muito nos surpreende, pela sua inclinação natural de sobrevivência dessas espécies, uma vez que uma depende da outra para continuar existindo.

Mas com relação a obra pima de Deus, o homem, mesmo ele tendo recebido da parte D'ele atributos comunicáveis, por exemplo, a imortalidade, uma vez que recebeu alma vivente, isso não torna imunizado contra o tempo estabelecido por Deus para sua existência  na terravisto que na sua formação física encontramos elementos no solo e tudo isso para se cumprir uma determinação divina: "vieste do pó, e para ele voltará".

No salmo 90, o salmista atribui a Deus a auto existência antes de qualquer coisa criada. Ele diz que Deus é eterno de uma extremidade a outra, se assim posso dizer.

Na verdade´a busca incessante pela eternidade, não deverian ser assunto que nos cause espanto ou surpresa. Desde os primórdios da história, o homens tentem e vão continuar tentando de alguma forma atingir o inalcansável, mas não sabem eles que passam apenas de meros mortais com dias contados e que estão todos, sem excessão, sob o governo de Deus, que são totalmente dependentes de uma ação garciosa e misericordiosa de Deus para continuar existindo. Se Ele recolher a mão, perecem.

De fato, a vida se torna mais prazerosa quando entendemos que devemos reverência e gratidão Àquele que se permitiu ser conhecido pelas sua criação preciosa: o homem.

Os anos passam e as estações também; cai as folhas, vem a chuva que rega a terra, vem o sol com a sua imponência e reinado vindo logo após a noite com a sua beleza extraordinária; o homem nasce, cresce, reproduz e morre, deixando sua posteridade e história. Mas, Deus continua sendo o mesmo, ou seja , imutável. Ele é rochedo forte para aqueles que N'ele se refugia. Creia.